Só mais cinco minutinhos! Soou familiar? Sabe aquele dia que precisa madrugar… ou todos os dias para ir trabalhar? E acordar cedo é cada vez mais difícil…
Se pra você também é uma novela acordar cedo com disposição, ai vão algumas dicas!

Primeiro, vamos adotar uma rotina! Ter horários constantes é fundamental. Você deve estipular um horário para dormir e acordar, isso ajuda a regular nosso cronograma interno ou relógio biológico, fazendo com que o corpo se acostume com esses horários.

Abrir as janelas de manhã ou mesmo acender a luz do quarto ajudam o corpo a entender que está na hora de acordar, já que o corpo tem funções diferentes durante a noite e durante o dia.

Tenha uma hora de relaxamento e tranquilidade antes dormir, ver televisão, ficar no celular, jogar videogame ou até mesmo ficar pensando nos trabalhos do dia seguinte, não ajudam a ter uma boa noite de sono. O mais indicado para essa hora é ler um livro e escutar uma boa música.

Tomar cuidado com a alimentação antes de dormir faz toda a diferença. Alguns alimentos estimulantes como, café, chá verde, chá preto e chocolate devem ser evitados, pois contém uma grande quantidade de cafeína. Mas pela manhã são bem-vindos. Eles ajudam o corpo a ter uma melhor eficiência.

Ah, não poderíamos deixar de falar meninas: nada de ficar brincando ou mesmo brigando com o soneca do despertador…ele é craque em fazermos perder a hora!

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