Pele oleosa, seca, mista, com acnes, cravos e rugas…. Aaaaargh!!!!

Calma, tem um segredinho muito eficiente para conseguir uma pele sempre bonita e bem tratada: as VITAMINAS! Isso mesmo, já escutou falar que somos aquilo que comemos? Pois é pessoal, a alimentação é essencial não só para manter a silhueta, mas também e, principalmente, para ter uma pele sempre jovem e saudável.

Abusem das vitaminas, algumas ajudam a proteger o corpo da ação do tempo. E o que é melhor, você pode encontra-las facilmente em alimentos do dia a dia.

A Vitamina A é indicada para tratar a acne. Ela tem ação antioxidante e balanceia a produção de secreções das glândulas sebáceas, dificultando que os poros fiquem entupidos e inflamados. O abacate, brócolis, cenoura e espinafre são alimentos ricos nesta vitamina.

A Vitamina B2 retarda o envelhecimento da pele evitando as rugas, pois aumenta a produção de energia das células. Ela também impede o cabelo e as unhas de ficarem secos e quebradiços. O leite é a maior fonte de vitamina B2, mas laticínios, como queijo e iogurte, também são fontes de B2.

A Vitamina B3 facilita a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na pele, contribuindo para o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos. O que impede o acúmulo de substâncias sebáceas nos poros da pele, impedindo a formação de cravos. Ovos e grãos são alimentos que você encontra a vitamina B3.

A Vitamina B6 tem ação cicatrizante e age no sistema imunológico do corpo, protegendo a pele com inflamações e também acelerando o processo de cicatrização das feridas. São encontradas em batata, banana e peito de frango.

A Vitamina C é um forte aliado ao combate do envelhecimento da pele, é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais, como repolho, cebola e pimentão são alimentos ricos em vitamina C.

A Vitamina E também tem a função de antioxidante e protege as células da ação dos radicais livres, o que retarda o envelhecimento da pele. E é encontrado em alface, agrião, espinafre, couve, óleos vegetais, ovos, semente de girassol, soja, banana, carnes e oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs.

Pronto, agora é só espalhar este “segredinho” por ai 😉 .

Fonte: www.minhavida.com.br

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