Manter a pele sempre bonita e saudável não é tarefa fácil, ainda mais se ela for oleosa, pois disfarçar o excesso de brilho que surge no decorrer do dia se torna uma missão quase que impossível, não é mesmo?! Mas, atenção: a pele oleosa exige cuidados redobrados!!
Veja algumas dicas abaixo:

NÃO LAVE O ROSTO TODA HORA, A TODO O MOMENTO

É normal que quem tem pele oleosa queira lavar o rosto várias vezes ao dia, mas quanto mais você lavar o rosto mais sua pele vai produzir oleosidade, pois ela entende que não está produzindo (óleo) o suficiente. O ideal é você lavar de 2 ou 3 vezes ao dia.

CUIDA DA ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para o melhor andamento do seu corpo, principalmente para sua pele. O ideal é evitar alimentos gordurosos, pois eles contribuem para o aumento da oleosidade.

HIDRATE E PROTEJA SUA PELE

Manter a pele hidratada e protegida é muito importante, mas é necessário usar os produtos certos. Para a pele oleosa é indicado produtos em gel, fluído, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação.

E, não deixe de marcar uma limpeza profunda da pele pelo menos uma vez por mês. Aqui na Siluets temos tratamentos específicos para tratar a pele oleosa. Agende uma avaliação gratuita com nossa consultora de beleza.

Fonte: www.bolsademulher.com.br

miniatura-pele-de-pessego-600x600px