Trabalho, casa, estudos, filhos, marido, amigas… a vida está cada vez mais corrida e quase não sobra tempo para nada. Mas, têm coisas que não podemos abrir mão, como manter uma alimentação balanceada e saudável.

E nosso organismo depende de diversos nutrientes que são de extrema importância para a nossa saúde, entre eles está o ferro, um mineral essencial para a vida que atua como um combustível das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. Sim, sem ele, para tudo!

Tem uma lista imensa de alimentos que você pode escolher para garantir o consumo adequado deste nutriente: carnes, peixes e cereais integrais. Listamos alguns que você pode incluir no cardápio diário, que vão desde sementes a guloseimas saudáveis!

Grão-de-Bico – Contém 6,2mg de ferro a cada 100g ou 44% da ingestão diária recomendada.

Feijão – Em 100g encontramos 3,7mg de ferro, ou 26% das necessidades diárias.

Gergelim – A cada 100g da semente encontramos 14,6mg de ferro, o equivalente a quase 105% dos valores diários.

Carne Vermelha – Em 100g de carne bovina, encontramos 3,8 mg de ferro, o que equivale a 27% da ingestão diária recomendada. O fígado bovino também é uma excelente fonte desse nutriente e apresenta 5,8mg de ferro a cada 100g, cerca de 41% da recomendação diária.

Chocolate Amargo – Excelente fonte de ferro, em 100g é possível encontrar até 17mg de ferro, o equivalente a 121% da quantidade recomendada.
Mas, se necessário, não deixe de passar em seu médico para entender uma dieta adequada às necessidades de seu corpo e rotina!

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