O maior desafio de uma noite mal dormida é ter que ficar lutando para manter os olhos abertos no dia seguinte. E nada é mais estressante quando isso acontece com frequência.

Então, fique de olhos bem abertos para alguns hábitos que podem ser os grandes responsáveis pela ausência de sono!
O que você anda bebendo antes de dormir?

Café, chá preto, refrigerantes ou energéticos são grandes vilões de um boa noite de sono, pois são estimulantes e fazem o cérebro entender que precisa ficar ligado. O ideal é evitar essas bebidas à noite ou ingerir uma quantidade moderada até 3 horas antes de deitar para dormir.

Bora se exercitar?

A falta de atividade física também é um grande fator a ser levado em consideração, pois o exercício físico ajuda a manter o equilíbrio físico e mental, o que auxilia em longas horas de sono. Se você sente que fica agitado ou disperso após uma caminhada ou malhação, você pode optar por faze-las no período da manhã e à noite escolher atividades relaxantes como uma boa massagem e meditação.

Definitivamente, não!

Por último e não menos importante estão os aparelhos eletrônicos. Assistir televisão ou ficar mexendo no celular é uma péssima escolha para quem está afim de uma tranquila noite de sono, pois esses queridinhos acionam o raciocínio e nos trazem uma infinidade de informações, dificultando o organismo a desacelerar. A melhor coisa a se fazer é se desconectar e deixar esses aparelhos de lado na hora de ir para cama. Mas se para você isso for muito difícil, opte por assistir programações mais tranquilas, nada de suspense ou terror e, é claro, assista na sala ou em outro ambiente, assim seu quarto será o local perfeito para dormir a noite toda e fazer as pazes com o travesseiro.